slides

NÃO MEXER AQUI!

O primeiro Brasileiro no TT Isleof Man

Categoria: Coluna




Rafael Paschoalin está prestes a se tornar o primeiro piloto brasileiro a competir na tradicional e insana prova do TouristTrophyIsleof Man, uma corrida no estilo Time Trial que acontece a 107 anos na Ilha de Man.

Paulista, 29 anos, o piloto utilizará uma DucatiPanigale nesse ambicioso projeto. A meta é andar bem entre os “newcomers” (estreantes) e voltar inteiro para casa. “Dizem que são necessários 3 anos para andar bem no TT, fui há um mês fazer um reconhecimento do circuito e comprovei que decorar as 256 curvas é muito mais difícil do que eu imaginava” diz o piloto.

Apesar da magnitude e do retorno de mídia do projeto, ainda estão faltando recursos para o Rafael realizar esta façanha. “Nosso custo está próximo dos R$ 150.000,00 e por isso fiz uma campanha de patrocínio coletivo no site O Pote. Ali os fãs da motovelocidade e apoiadores podem comprar camisetas, capacetes especiais, palestras e muito mais. Este dinheiro é revertido ao projeto, e vai me ajudar a realizar este feito importante pro nosso motociclismo” ressalta Rafael.

Se você é fã do esporte, motociclismo e gostaria de ver um brasileiro na prova mais difícil do motociclismo, não deixe de fazer a sua contribuição na campanha!

Acesse já:

Um comentário:

  1. A TT (Tourist Trophy) da Ilha de Man ou Isle of Man TT, é uma corrida de motocicleta mais perigosa do mundo, realizada anualmente nas ruas da pequena Ilha de Man, entre a Irlanda e Reino Unido.



    Piloto Rafael Paschoalin levou o Brasil a estreia no TT Man ou IMOTT Tourist Troph.
    Como era de se esperar a estreia do piloto (Brasil) foi um fiasco e vergonha* não foi bem nos treinos, qualificações e na corrida pois somente disputou o último lugar invicto / loser.
    *Vergonha do Brasil um país que teve a ditadura e ficou fora da história e evolução do motociclismo mundo afora e esqueceram de avisar ao piloto brasileiro:
    1) No TT Man há mais de 35 anos NENHUM piloto profissional venceu a corrida, todos tem origem UNDERGROUND.
    2) Todos grandes pilotos campeões atuais do TT são pilotos com formação UNDERGROUND correm nas ruas e estradas ilegalmente para ter um nível de pilotagem insano, afinal é a corrida motorizada mais perigosa do mundo.
    3) A média de velocidade do TT é equivalente a F1 (isso mesmo Formula 1), detalhe num circuito de rua sem área de espace ou asfalto em boas condições (média superior a 210Km/h.
    4) A média de velocidade que se pode correr num autódromo ou pista com uma moto esportiva é muito baixa algo entre 150Km/h e 180Km/h isso equivale a 1ª marcha de uma moto superbike.
    5) No TT Man a 5ª e 6ª marchas são as mais usadas é que dezenas de quilômetros nesse circuito de 60Km se pilota há mais de 280Km/h e passando fácil os 300Km/h
    6) O TT Man é a corrida mais justa nos tempos atuais, pois permite pilotos pequenos e leves com 50Kg correrem assim como pilotos grandes e gordinhos de 120Kg pois o que vale ali na pista do TT é quem tem “culhões grandes” CORAGEM para pilotar na rua e não pista de corrida.
    7) A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) não reconhece a corrida ou seja é corrida de rua UNDERGROUND nenhuma federação reconhece os campeões to TT Man.
    8) Em contra partida todos campeões mundiais de MotoGP, Superbike e F1 da atualidade vão visitar por opção ou por obrigação dos patrocinadores assisti pessoalmente a corrida do TT Man, e relatam que pilotar nesse circuito de rua é algo de outro mundo, nada haver com as pistas largas e seguras.
    9) As grandes marcas líderes de bebidas como cervejarias, energéticos, montadoras de motos e acessórios / equipamentos para motos alguns destaques de marcas como a Monster, Dainese e Honda patrocinam os pilotos além do evento com retorno do investimento exponencial.
    10) Diversos pilotos do TT Man são trabalhadores como mecânicos, engenheiros, motoristas, construtores que reservam suas férias para ir pilotar no TT Man e com pouco dinheiro e muita coragem correm com suas motos do ano sem grandes alterações.
    11) Dizem os grandes campeões do TT Man que todas técnicas de pilotagem aprendidas nas pistas de corrida como por exemplo contra esterço, raspa joelhos no asfalto e posicionamento do tronco do corpo tipo GP deixam o piloto apenas mais lento. O segredo é voltar às origens do motociclismo que é CORAGEM e humildade com base total UNDERGROUND.
    12) Todos gordinhos com mais de 100Kg (lata de banha) e os pesos pena com apenas 50Kg chegaram a frente do brasileiro Rafael Paschoalin tanto nas qualificações como corrida, pois essencialmente são pilotos UNDERGROUND. A credencial de piloto profissional do brasileiro no TT Man só o desqualifica, pois nessa corrida só se torna-se campeão quem é UNDERGROUND.
    13) A base dos projetos das montadoras de motos superbike levam em conta terem resistência para correr no Tourist Troph em destaque as marcas que se preocupam ativamente colocar suas motos a prova no IOMTT são Honda, Kawasaki, Suzuki, Yamaha e BMW.
    ...

    ResponderExcluir