slides

NÃO MEXER AQUI!

MotoGP da Malásia


O MotoGP da Malásia foi imperdível, eletrizante e emocionante!


Jorge Lorenzo,com 28 pontos de vantagem no topo da classificação, poderia conquistar seu segundo título na categoria rainha, onde conquistou o primeiro título em 2010, mas para tal façanha além de ter de ganhar a corrida, teria contar com a ajuda de Dani Pedrosa que não poderia terminar acima do 13. lugar.

No sábado, na última sessão de treinos, Lorenzo conquistou a pole position e um novo recorde da pista de Sepang com 2m00,334s, marcando assim sua terceira presença consecutiva na primeira linha.

A corrida deste domingo no Grande Prêmio da Malásia, teve fortes emoções, debaixo de uma chuva torrencial e várias quedas!
Largada dada, Lorenzo assumi a ponta seguido de Pedrosa. Valentino Rossi numa excelente largada parte de 11. para quarto lugar, seguido de Andrea Dovizoso que apesar da má largada, não demora a passa-lo, e ir atrás do Stoner em terceiro. 

Lorenzo, que optou pelo pneu de chuva traseiro mais macio, tinha pequena margem sobre Pedrosa a 18 voltas do final. No entanto, Pedrosa que escolhera pneu mais duro, uma volta mais tarde Pedrosa já estava colado do líder.

Mais atrás, Stoner liderava um grupo, a cerca de cinco segundos da frente, com Dovizioso, Rossi, Stefan Bradl, Nicky Hayden, Álvaro Bautista e Cal Crutchlow. A 12 voltas do final Pedrosa continuava na roda traseira de Lorenzo. Atrás, na mesma volta, Ben Spies sofreu forte queda quando rodava em décimo, terminando a corrida mais cedo. Ele foi levado para o centro médico para avaliação de lesão no ombro.

Rossi também perdeu contacto com Dovizioso e caiu para nono, enquanto o seu companheiro de equipe Hayden subia a quinto. Mais uma passagem pela linha de meta e era o drama para Dovizioso, que também caiu e desistiu da corrida que continuava a ser assolada pela forte chuva. Foi na última curva desta volta que Pedrosa passou Lorenzo e assumiu a liderança pouco depois do meio da corrida e o piloto da Repsol mostrou-se desde logo mais confortável ao estabelecer pequena vantagem. Entretanto, Colin Edwards desistia com problema mecânico.

Ao longo da prova foram várias as quedas; Crutchlow foi ao chão na última curva, seguido quase instantaneamente por Randy de Puniet. Depois, e na mesma volta, assistiu-se ainda a Brald a perder a frente da sua Honda satélite, assim como à desistência de Iván Silva (Avintia Blusens) por queda. Enquanto isso, na pista, Rossi passa Bautista para chegar a quinto. As emoções não acabam, com Lorenzo a começar agora a perder terreno para Stoner depois de já ter cedido a liderança a Pedrosa.

A chuva continuou a cair com intensidade e a 15 voltas do fim Lorenzo apanhou um susto, evitando uma queda segundos antes da apresentação da Bandeira Vermelha por motivos de segurança. Após muita deliberação sobre o reatar, ou não, da prova; Pedrosa acabou por ser declarado o vencedor, com Lorenzo e Stoner a completarem o pódio. Pedrosa está agora a 23 pontos de Lorenzo, menos que uma vitória, quando faltam disputar 50 pontos nas duas últimas corridas. Hayden assinou um fantástico quarto lugar, à frente de Rossi, Bautista, Barberá, do companheiro de equipa de De Puniet, Espargaró, James Ellison e Abraham.

Sem favoritismo ao título, agora é acompanhar e torcer…








Um comentário: