A maior notícia antes
da segunda corrida americana foi a da saída de Valentino Rossi da Ducati Team
para regressar à Factory Yamaha Team no final da temporada para os próximos
dois anos. Foi o ponto final de uma grande especulação sobre o futuro do italiano,
mas ao mesmo tempo o ponto de partida para novas conversas sobre quem vai
ocupar o lugar que ficará vago na formação de Bolonha.
Olhando apenas para a ação em pista, o atual líder do
campeonato Jorge Lorenzo, da Yamaha, vai tentar aumentar a vantagem na frente
da classificação numa pista onde venceu em 2009. No ano passado o espanhol teve
dificuldades no traçado, mas agora está a passar por grande momento de forma, o
que faz dele um claro favorito ao triunfo. Dani Pedrosa e Casey Stoner, da
Repsol Honda Team, vão, contudo, tentar travar Lorenzo; Stoner está em bom
plano após a fantástica vitória em Laguna Seca. O australiano também venceu em
Indianápolis no ano passado, com Pedrosa em segundo.
Andrea Dovizioso, da Monster Yamaha Tech 3, ruma a Indy
com o objectivo de somar mais um pódio, isto enquanto se defende dos ataques do
companheiro de equipa Cal Crutchlow, que ainda está em busca do primeiro
resultado entre os três primeiros no MotoGP. Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP,
ocupa o sexto posto com a sua RC213V satélite em igualdade pontual com Nicky
Hayden, da Ducati, e vai tentar reduzir a diferença para Crutchlow continuando
ao mesmo tempo a melhorar a sua época de estreia na categoria rainha. Por ouro
lado, o americano não quererá ser batido por um estreante e deverá dar o máximo
em mais esta corrida em casa.
O seu companheiro de equipa Rossi, agora com o futuro
confirmado, não deverá fazer as coisas por pouco e vai certamente tentar
apresentar melhor prestação que em Laguna Seca, onde caiu na última volta.
Álvaro Bautista, da San Carlo Honda Gresini, que terminou atrás de Bradl nas
últimas três corridas, vai tentar terminar como melhor piloto satélite da Honda
e reacender a chama da boa boa forma que o levou à pole e ao quarto posto em
Silverstone já este ano. Ben Spies, da Yamaha, sofreu uma falha de suspensão na
última ronda e espera agora grande mudança de forma na pista em que foi
terceiro no ano passado.
Héctro Barberá, da Pramac Racing Team, não recuperou da
fractura na fíbula e tíbia a tempo e vai uma vez mais ser substituído pelo
compatriota Toni Elías. Outro piloto satélite da Ducati, Karel Abraham, deverá
estar totalmente recuperado e estará em busca de um muito necessário resultado
positivo aos comandos da Desmosedici da Cardion AB Racing.
O contingente da CRT vai estrear-se na pista americana
com a dupla da Power Electronics Aspar, Randy de Puniet e Aleix Espargaró, empatada
a 33 pontos no topo da classificação. Eles vão contar com a oposição de Michele
Pirro, da San Carlo, Mattia Pasini, da Speed Master, James Ellison, da Paul
Bird Motorsport, Danilo Petrucci, da Came IodaRacing Project e da dupla da
Avintia Blusens, Yonny Hernandez e Iván Silva. Colin Edwards, da NGM Mobile
Forward Racing, que alimentou a especulação de que poderia vir a correr com
nova montada, vai alinhar na prova aos comandos da sua Suter-BMW. Steve Rapp,
da Attack Performance, falhou a qualificação em Laguna Seca, mas está de volta
para a segunda participação como wild card no Brickyard, e vai contar com a
companhia de Aaron Yates aos comandos de uma GPTech CRT com chassis BCL e motor
Suzuki GSX-R1000.
Agora sim!!!! Gostei, e ainda mais por que vi meu banner no site!!! bjkonas guria
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